Segunda Família + Primeira Ligação

Oieeee Pessoal !

Então, depois de uma semana que akela família de IL estava com meu dossiê e sem nenhum e-mail, nem nada, liguei lá pra tirarem meu dossie dela, por causa das 6 kids.Me falaram que eu não podia ficar recusando familias, pq prejudicava meu processo, tinha que esperar 15 dias e blá blá blá, enfim, fiquei "meio assim", mas pedi pra tirarem, mas se em 1 semana não entraram em contato, não iam entrar mais.
Isso foi terça passada, ontem (terça seguinte) outra família pegou meu dossiê, diferente da outra, essa disponibilizou TUDOOO pra mim ! Tel, e-mail, endereço, foto e td o dossie deles !
2 kids de 5 e 6 anos (um casal) a idade é ótima tbm.
Me ligaram (sem avisar) e conversamos, ADOREI a família, apesar do sotake, consegui entender, e a filhinha de 6 anos quis falar comigo, pedi pra falar com ela, teve uma hora que só faltou o grilinho de fundo ... hahaha fikei calada e a kid tbm, mas foram muito simpáticos comigo, falaram q gostaram de mim, e que vão ligar novamente, pq eles estavam atrasados pra aula de ginástica da filha. Até aí, tudo lindo e maravilhoso. rs
Parte ruim, eles são nigerianos e beeeem religiosos, pq au pair cristã "is a must" e até colocaram as religiões q aceitam lá, eu sou cristã e tals, mas tenho receio disso pq queria muitoooo aprender "tim-tim por tim-tim" da cultura americana ... não quero familia que "não seja americana", pq acho complicado isso de religião, ainda mais eles sendo nigerianos, agora, o que falar pra eles ? Não sei como recusar essa família, afff ! Complicado! Não tem nada que posso usar de desculpa, e acho chato falar "a verdade". By the way, eles são de MD, 15 min de Washington DC.
O que vcs acham ? Conselhos sempre são bem-vindos. Vcs acham que nesse caso a "religião" pode atrapalhar?

14 comentários:

Pao disse...

Oie.............Quando eles perguntarem sobre o match....vc pede um tempo e diz q esta falando com outra familia tb.......q vc vai analisar com muito carinho as duas e que responde pra eles em dois dias........nisso vc bola um email bem delicado e educada dizendo que nao tem interesse neles!! e PRONTO........ sem ficar com doh ou dor no coração.....outra familia linda vai aparecer p vc!!!!

Lis disse...

Oie... Agnes.
Olha pense se vc se sentirria confortável com eles... com o modo como vêem a religião... olha... religião, para os nigerianos é muuuuuiitoo sério tem que tá mesmo disposta a cooperar com a visão deles... fora isso... a localização é ótima e a quantidade e idades de kids perfeita! Agora é seguir o corção e ser feliz.
Bjs!!!

Meeeeell disse...

ooi agnes!!
concordo plenamente com o comentario da lis. o importante é a conectividade entre vopces e vc se sentir à vontade com eles. as vezes essa parte religiosa nao afete no seu dia a dia...será que vc nao consegue perguntar sutilmente pra eles como eles se sentem em relação a isso/? pedir pra eles contarem o quanto a religião é importante pra eles e o quanto afeta na vida deles...dai vc tem como ter uma noção maior da dimensao disso tudo!
=)
beijinhos, Mell!
P.S. sucesso e boa sorte!

kporto disse...

pois eh Agnes como falei no msn, siga seu coração!
eu não acho q religião seja um problemãoo. hahaha até pq sou crista e gsto.. mas se vc não é de nenhuma ou não eh praticante eles não vão te forçar né?!
hahahhah
a localização eh otima e as kids tbm!
se for dispensar seja bastanteeee 'polite' para não parecer preconceituosa né.. sei q não eh isso mas vai saber o q eles vão pensarr!! hahah
boa sorte e um bjãooo!

Paulinha disse...

Oi, Agnes! Td bem?
Olha só, eu namorei um nigeriano e tenho váaaarios amigos nigerianos. Todos cristãos, assim como eu.
Você já deixou bem clara a sua posição quanto a religião pra eles, certo? E eles estão ok com isso, certo? Eles não vão pedir para que você vá para a igreja com eles, apenas que respeite os valores. E se você é cristã, os valores são basicamente os mesmos.
Agora, a cultura nigeriana é BEM diferente da cultura americana. Meu conselho pra você é: pese os prós e os contras. Às vezes, a gente pode dispensar uma boa família por um detalhe que no fim das contas não é tão relevante assim; às vezes, um detalhe que parece pequeno, faz toda diferença.
Tô te seguindo!
Bjuss

Juliana OLK disse...

oxi essa parte da religião se for importante, te afeta... a mim naum afetaria desde q eles naum tentassem me arrastar pra igreja xD pensa bem e NÃO SE AFOBA! tá? =]

beijos

AuPair To Be disse...

Olá!
Adorei seu blog, linkei no meu...
Olha, acho que tudo depende de mta conversa. Acredito que se a family, por mais religiosa que seja, souber respeitar suas próprias escolhas e costumes... That´s ok. But, por outro lado, eu particularmente, não gosto da idéia de morar com uma family que não seja americana... Estou indo la para aprender sobre a cultura tb, e isso seria uma coisa que não me agradaria...
By the way, a idéia da Paola é legal! Faz um e-mail delicado para dispensar e aguarde uma family legal, se esse for o caso.
Boa sorte!
Beijos.

Juliana OLK disse...

e aí flor!
news?

Anônimo disse...

menina, eu to embarcando e vc naum aparece com novidades? =P

Anônimo disse...

frô, te add no msn!
mas então, espero q logo de certo d vc ir! na hora certa, vc irá =]

beijooooooos
qquer coisa grita no blog e no msn hehehe

Gabby disse...

Oie.. primeira vez aqui, adorei seu blog !! Bom, como me disseram essa seman, tem que se pesar TUDO... tbm naum tenhu familia ainda, mais to esperando, dizem que familia perfeita naum exista, na verdade, nem a nossa eh as vezes, ne ?!!! rsrs... Bom, pensa bastante, achu que religiao naum influencia muito naum, desde que eles naum se incomodem com a sua, eh tipo.. "cada um no seu quadrado".. rsrs, pessima comparaçao... mais se voce pesar os prós e os contras, vai ter mais ou menos uma noçao... eh isso que eu to fazendo nesse exato momento !! Mais vai com fé flor, tenhu certeza que vai dar td certo.. qquer coisa vc grita !!! bjaooo

Adriana disse...

Oie! Adorei seus posts Agnes! E vi tb que sua história parece com a minha. Fiquei esperando 2 meses pra tb dizerem que me reprovaram no mesmo processo que o seu. Agora não sei se desisto ou se tento tb pela CC. Se vc não se importar gostaria de te add no msn para conversarmos.
E espero que vc ache sua familia logo =) nada melhor do que nosso coração pra saber se é a família que tanto esperamos =) beijinhos e se puder me passe seu msn =)
Beijinhos!! (driii.ms@gmail.com)

Amanda Estevão disse...

Oi Agnes, tudo bem?!
tava dando uma olhadinha no seu blog pra ter uma base aqui neh, souuma futura au pair!
Sou sua seguidora agora.hhehe
Passa lá no meu tbm, que por enquanto esta começando!
Bjos

Bia Moraes disse...

Oi Agnes!
Então, estou vindo aqui divulgar o meu blog, de futura au pair! :D
Mais do que um espaço pra contar sobre a minha experiência como au pair (que ainda vai começar), é um espaço que separei para que as au pairs possam se encontrar, trocar ideias, dicas e acharem outras au pairs perto de casa também. Se puder divulgar seria ótimo!
http://biamoraes.wordpress.com
Beijo!