Blizzard Chicago 2011

Bom dia meninas, sei que não escrevo desde o começo de maio do ano passado, mas tem algo realmente me chateando e eu queria dividir com vocês, minha mãe não pode NEM SONHAR que isso aconteceu, pq foi uma loucura que Graças a Deus não aconteceu nada mais grave ! Entao, depois, vou até excluir esse post , vai ser um post muito grande, mais do que o normal que sempre costumava escrever, mas a historia é grande mesmo ...

Estava feliz com a historia da nevasca, pq eu não ia trabalhar, lógico !
Fui buscar minha kid na escola e falei de passar no mercado pra comprar coca e pipoca pra assistir filme a noite inteira, queria ir correndo pq não queria estar na rua qdo a nevasca começasse ! Minha kid ligou pro host e ele disse pra eu comprar umas outras coisas, ele depois me pagava; a nevasca já tinha começado.

Cheguei em casa, deixei a casa organizada, pq meu host vira o cão td dia por causa disso, e fui escolher meus filmes, já tinha escolhido mais de 10 qdo meu host me liga (isso já eram 6hrs da noite) falando que o carro dele tinha atolado na neve, que era pra eu deixar as kids em casa, pegar duas pás e ir ajuda-lo (what ???? ), eu nao sabia o que fazer, mas fui pegar as pás, e ele tinha falado pra ligar pra ele qdo entrasse no carro, pra ele passar as direções, tava colocando as pás no carro qdo ele liga, mas deixei tocar pq tava ruim pra colocar as pás e resolvi atender, segurando duas pás com uma mao e o tel com outra, meu host gritou "QUANDO EU LIGO PRA VC, É PRA VC ATENDER O TELEFONE", muito grosso, gritando comigo, pedi desculpas, e qdo tava td certo com as pás, fui anotar as direções, a primeira vezes que pedi pra ele repetir ele começou a ser mais grosso ainda, gritar comigo COMO NGM GRITOU NOS MEUS 21 ANOS ! Eu falei "eu to tentando te ajudar, vc não pode gritar assim comigo" aí que ele ficou mais louco da vida hauahuah passei o tel pra minha kid, pra ela anotar as direções, ela passou pra minha outra kid pq ela disse que ele não parava de gritar e ELA NÃO ENTENDIA O QUE ELE FALAVA tbm ... hahaha aconteceu o msm com o mais velho, td mundo estressado, ele insultando todo mundo ... sugeri que ele chamasse a policia, meu, como eu iria nakela tempestade, busca-lo ??? em um dia sem neve é 15 min dalí ... e eu NUNCA tinha ido lá, eu nem sabia onde era... Qdo falei da policia ele ficou LOOOOUCO ... Ele gritou: "ARE YOU KIDDING ME ????" e falou umm monte que nem fiz questao de escutar
Minha kid queria ir comigo, eu disse que era arriscado, que nao ia deixar, pq eu nao tinha experiencia no volante, muito menos nakela nevasca e tals ... mas ela insistiu que eu nunca chegaria lá sozinha, falaram com meu host, ele pediu pro mais velho ir ... fomos, não enchergava NADA ! Não sabia se eu tava na estrada ou não, se do meu lado tinham arvores ou um 'abismo', não enchergava NADAAA ... era a msm coisa que estar em um redemoinho, meu host estava com minha kid o tempo todo no tel, claro, só xingando o menino pq ele DEVIA saber o caminho, DEVIA saber onde ele estava ... ele pedia desculpas pro pai, mas disse que nao sabia onde estavamos, pq nao dava pra enchergar nada, e o pai insultando ele, decidimos voltar, estavamos a uns 15 min de lugar nenhum rs voltei pra casa, liguei pra namorada do host, falei chorando que eu nao conseguiria fazer isso, que o que estavam me pedindo era suicídio !!! Que nao conseguia enchergar, nao tinha experiencia no volante, que eu ia me matar e matar as kids se o fizesse ... e ela respondeu 'vc não tem escolha, se não o fizer, ele vai morrer lá", meu ... como que me falam uma coisa dessas ? eu sou só a au pair !!!! E fui, dessa vez com a Anna(kid do meio), não enchergava nada, quase bato de frente com akeles caminhoes que limpa a estrada pelo menos 5 vezes, só andava na contra mao, teve uma vez que o carro tava totalmente na horizontal e nem me dei conta !!!! O para-brisa totalmente congelado, e só caía neve suja que o limpador de parabrisa nao dava conta ... como eu tava fazendo pra enchergar ?, eu saia do carro, olhava a estrada e seguia as cegas !!! A msm coisa que olhar a estrada, memorizar, fechar os olhos e dirigir ! Assim que eu tava fazendo, meu host não deixava minha kid desligar o tel e nao parava de gritar com ela, pq eles deviam saber o caminho ... eu ficava taaao nervosa, pq eu precisava da ajuda dela, pra ver a estrada, pra saber o caminho, não conseguiria sem a ajuda dela !!! E ela nem olhando a estrada tava, por causa do meu host !!! Eu pegava o tel e desligava na cara do host, e qdo ele ligava, ela me imploraaaaava pra nao atender, chorando até ...
Teve uma hr que saí do carro pq o carro tinha deslizado muito, tipo, virou em outra direção, eu vi que eu tava 'tentando' ir na contra mao e tinha akeles murinhos beeem baixinhos pra dividir as vias, sabe ? aí qdo vi isso, fui ver a estrada tbm,tava tao p. da vida com meu host que esqueci de colocar no 'park' e qdo vejo, o carro tah andando sozinho !!!! E rapido !!!! kkkkkkk saí correndo e gritando atrás do carro, com minha kid dentro, e pulei, tipo nos filmes ... kkkk e meu carro eh grande, eh ruim pra subir, pular entao ... Foi Deus nessa hora e em tds as outras ! Pq podia ter acontecido uma tragedia, por minha causa nessa hr :S
Uma outra hr ela teve que atender o tel, me fervendo o sangue, pq eu precisava dela, ela tava lá no carro só correndo perigo, pq ele nao deixava ela me ajudar !!! E finalmente, como é o esperado, saí TOTALMENTEEEE da estrada, e atolou o carro, tava indo em direção a uma casa, se nao tivesse tanta neve, tinha batido ! Aí surtei de vez !!! Gritei pro meu host escutar, "ANNAAAA, PELO AMOR DE DEUS, EU PRECISO DA SUA AJUDA, EU NÃO CONSIGO FAZER ISSO SOZINHA, VC NÃO ENTENDE QUE NÓS DUAS TEMOS QUE PRESTAR ATENÇAO NA ESTRADA PQ EU POSSO MATAR NÓS DUAS ??? SERIO, POR FAVOR, ME AJUDA !!!!" e a Anna disse que meu host pediu pra EU ficar calma, quem nao parava de gritar era ele ! ¬¬" Saí do carro e lá vou eu tentar desatolar o carro, mas era MUITA neve !!! Meu carro eh alto, beeeem alto, pra atolar, tem que ter muita neve ! Peguei as pás e fui desatolá-lo, e tentava, acelerava o maximo, e nada, tentei, tentei, e nada ... nem sentia mais minhas maos, minhas pernas, devido o frio, não pudia mais fazer akilo, a Anna disse pra gente pedir ajuda pra quem morasse na casa proxima, fizemos isso ... A neve na frente da casa deles, estava na minha cintura !!! Eram um casal de idosos muito legais que morava alí !!!! A senhora ficou indignada do meu host pedir pra gente ir busca-lo pq NINGUEM tem condições de fazer isso ... muito menos uma criança e uma 'brasileira', que nem eh acostumada com neve ... ficamos horas lá, passou um caminhao limpando a estrada, pediram pra ele ajudar, a tirar meu carro de lá, ele disse que tava ocupado :S qdo meu host soube que nao conseguiriamos chegar, que atolamos tbm, ele conseguiu quebrar o vidro do escritorio e entrar ¬¬" afffff ! Ele tava dentro do carro, não conseguia entrar no escritorio, pq congelou a chave, sei lá ... o casal serviu pizza, refri, ficamos conversando ... e foram muito legais MESMO ! Até falaram que qualquer coisa, podiamos dormir no andar de cima, e tals ... que a melhor coisa era esperarmos pela manhã pra ir pra casa, que na tempestade nao tinha condições, mas conseguiram um caminhao de guincho pra gente, e ele disse que nos levaria pra casa !!!! Akeles caminhoes que levam o carro em cima deles hauhaua ele guinchou o carro, fomos lá na frente, no caminhao, e ele levou o carro, essa hora, eu lutei pra controlar o riso, queria rir, tava taaao feliz de finalmente ir pra casa !!!! No meio do caminho, vimos meu host num carro com o amigo, ele pediu pra irmos pra casa com ele, e fomos ... e esperamos lá, o caminhao com o carro, já era MEIA NOITE, recebi um abraço e um 'good job' do meu host.
Ontem, ele me falou que não interessa se eu to dirigindo, que quando ele me liga, é minha obrigação atender o telefone, que se eu me perdi e não consegui 'resgata-lo', é pq eu nao atendi o telefone, e falou mais um monte ...
Peraí ? Arrisquei minha vida, pudia ter morrido pelo menos 10 vezes, e ele me fala que eu me perdi por conta de nao atender o tel ? Aí que teria sido pior !!!! Não estaria prestando atenção na estrada, e não sou obrigada a escutar desaforo de ngm !!!! Ele devia ser muito grato pq~são poucos os que fariam o que eu fiz !!! Eu nao me perdi por nao saber o caminho, mesmo se soubesse, eu JAMAIS chegaria, com akela nevasca ! To muito chateada, depois de tudo o que fiz, nem gratidão eu tenho ... TO MUITO MAL !

Tenho conciencia da loucura que fiz, do perigo ... mas o que eu pudia fazer ? falaram que se eu não fizesse isso, ele pudia morrer lá, e a primeira coisa que veio em mente foram as crianças !!! Morreria de remorso !
Sei que ngm vai ler, mas precisava desabafar !

14 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!! Menina que histrória!! Se a sua agencia tomar conhecimento de que ele colocou sua vida e a das kids em risco varias vezes assim dá problema até pra ele!! O negocio é vc analisar sua vida com ele! Pq. o fato dele gritar o tempo topo, eé pq estava nervoso. medo de morrer, congelar ou sei lá.. essa situação (se for a unica desse tipo) pode ser considerada como uma exceção, talvez vc pudesse contar pra ele que ficou chateada com a situação!! Que derrepente era muita responsabilidade pra vc, colocar todos em risco daquele jeito e ver no que vai dar... e Pesar na balança tbm, se apedar de tudo isso ele continua sendo uma boa family, se o valor for negativo, rematch na hora! e ainda conte tudo pra sua LCC.. pra que vc tenha razão !

Espero ter ajudado1

Beijos!

Mary Mello disse...

Agnes, li todo seu post e o comentário da Stefany. Acredito que tenha sido uma experiência um tanto quanto intensa pra vc e sua host family. Mas concordo com a Stefany quando essa história, se chegar aos ouvidos da agência pode acarretar sérios problemas pro seu host. Você pode querer ocultar isso da sua mãe aqui, mas acho que sua LCC TEM que saber de tudo!

Gabriela camargo disse...

Oiiieee!
Nossa, se não te conhecesse, pensaria que tivesse pego essa história de algum filme americano... o que é isso meninaaa?
Bom, acho que se ele estava nervoso, deveria ter imaginado que vc estava mais ainda, por que ele, querendo ou não ja está "acostumado" com essas situações, e deveria ter aquietado a bunda no escritório e ter ficado lá...
ele estava arriscando a sua vida e a vida do FILHO DELE, será que não percebeu néé?
Com certeza vc tem o direito e mais do que razões para se sentir mal, mas infelizmente existem pessoas que pensam apenas em si e pouco se importam com o próximo (no caso dele, pior - o proprio filho)... agora você tem duas opções, ou levanta a cabeça e continua seu trabalho linda e bonita com a cabeça erguida, mostrando que é superior aos gritos histéricos dele, ou fala com a LCC. Mas cabe a você ver se é necessário o stress de um Rematch... tipo, comocar na balança: você está bem ai com ele? será que isso vai afetar a relação entre vcs, e consequentemente o seu trabalho?...
Se quiser desabafar, a qq hora, me chame no msn... :)
Bjooos, e muuuita força*

Camila Moura disse...

Agnes, isso foi uma loucura!!! Mas eu diria o seguinte: O estresse dele ao meu vê é apenas pela situação que ele se encontrava, mas ele foi bem tolo e infantil (tão acostumado com a neve) de sair numa hora como essa e ainda não manter a calma numa situação dessas e pior ainda envolver você e as crianças. Me pergunto? Porque a namorada não foi atrás?? Mas então, acho que você deveria conversar com ele sim e na realidade, acho que eu diria na mesma hora. Você não é meu pai e não manda em mim, você é meu patrão mereço respeito assim como você. Então, vamos manter a calma e conversar civilizadamente, porque você colocou em risco a vida dos seus filhos e minha. Tinha que agir de outra forma pra que saisse dessa situação, bombeiro, polícia, algo do tipo. (Que por sinal, porque tanto medo da polícia?O.o)

Anyway... acho que é isso!!
Espero que ajude. Converse com ele se tiver oportunidade e acho q quanto a LCC saber... acho que é melhor você contar o ocorrido e deixar claro que só está comentando ou até fala de maneira despretensiosa, assim como se tivesse contanto um caso que aconteceu, pra não criar maiores atritos!! =D

Beijoooss!!

BiBi disse...

MEU DEUS, que loucura!!!
eu lendo parecia que era um LIVRO tensooo sabe? ainda mais vc lah... Graçass A DEUS nada de piorr aconteceu!!
fica tanquilaa, que tudo ficará bem!
Beijosss
=]

BiBi disse...

aah estou te seguindo...
vi seu post quando colocou no grupo do face!
=]Bjaaoo

Beatriz Morgado disse...

Agnes, tô chocada, menina. Sério!
Eu não sei o que faria no seu lugar, só sei que não colocaria minha vida e a das kids em risco por causa de um cara louco desses. Mesmo assim, admiro muito sua atitude, imagino o nervoso que você passou!
Se cuida aí, bonitona!!! E tome cuidado sempre! Converse com a sua LCC sobre o ocorrido, só para ela ficar esperta e de olho em você!
Boa sorte!!! Beijão!

Ana Paula disse...

Oi agnes! Vc nao precisa disso! Minha host gritou varias vrzes comigo e cansei. Xau. Nao mereco e acho q vc deveria fazer o msm ate pq vc arriscou a sua vida e se alguma coisa acontecesse a vc?? Pense bem . Bjo

Leticia Pavan disse...

Achei seu post muito interessante e acho que vc eh uma heroina, por mais que ele xingou vc gritou e te tratou mal ( claro que vc nao vai ficar aguentando issu do seu host) mais alem de tudo issu que vc passou vc tem que se sentir orgulhosa da sua coragem! te admirei....hehehe
Beijos!

Viviane Pitaya disse...

Menina, quem disse que ninguém leria esse post? e quem não ler evc tirar , perdeu! Emocionante, fiquei tensa o tempo todo, e ainda assim teve um toque de humor.Quando cehgar do programa faço um livro ou algo assim.
deus continue te protegendo.

Carol S? disse...

Nossa, qnta ingratidão nesse mundo né?!
Vc fez o q pôde, tudo bem q ele poderia estar com medo lá sozinho e tal, mas ele deveria se colocar um pouco no seu lugar e pensar no perigo inclusive dos filhos deles q estavam com vc....
Mas enfim... passou, espero q esteja bem já!
Sabe uma coisa q ouvi e achei muito útil o aprendizado?
ESPERE SEMPRE O PIOR DAS PESSOAS! Assim vc nunca irá se decepcionar... é triste, mas é a realidade, as vezes o mínimo q esperamos nao acontece!
Tô te seguindo ta?
Beijosss

Caroline disse...

Noossa, acho que no seu lugar não sei se teria essa coragem. Acho que ligaria para os bombeiros... e que namorada ingrata é essa? Aff que pessoal louco! Meu Deus! Ainda bem que vc ta aqui pra nos contar essa história!
Sei lá, concordo com o que as meninas falaram, vc tem que pesar as coisas na balança, se isso for algo comum, rematch já... se não, conversa e diz que vc não gostou... não deixa isso quieto não!
Se cuida e beijos
to te seguindo!

Thalita disse...

É IMPRESSIONANTE TUDO ISSO!!!

Deus me livre gaças a Deuss está tudo bem agora!!!

Forçaaa, e coragem..!! bjs

ps. to te seguindo vi no face!!

Natália Batista disse...

OMG!!!
Tô abismadaaaa!
Quase chorei lendo a história,sério. Me imaginei no seu lugar! Desesperoo totaaaaaaaaaaaaaal!